O Gaúcho Lucas Roth traz o título inédito para o Brasil, o título mais alto do Mundial de IPSC Shotgun na Tailândia, sagrando-se o PRIMEIRO BRASILEIRO CAMPEÃO MUNDIAL OVERALL na divisão Standard.
Lucas que tem apenas 22 anos de idade, já havia disputado o seu primeiro Mundial em 2018 na França onde foi Vice Campeão Mundial Junior, desta vez foi em Pattaya na Tailândia onde ele fixou a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio.
Lucas além de trazer o maior título, traz também a esperança aos atletas brasileiros, que mesmo vivendo num momento nada favorável para o esporte, mostrou que com garra e determinação é possível vencer.
Acompanhe a rede sociais de Lucas @lucasroth_ipsc e fique por dentro de tudo que houve, podemos dar um spolier alertando que irão encontrar muita emoção, desde a quebra de protocolo na entrega de medalhas, onde o Pai de Lucas (César de Oliveira) entrega a medalha presidencial ao mesmo, até o Hino Nacional à capela, cantado por toda a delegação brasileira.
Luisa Acosta traz o título de VICE CAMPEÃ MUNDIAL DE SHOTGUN da divisão Standard Manual na categoria Damas, e junto com seu pai, Leonardo Acosta completam o time de campeões trazendo para o Brasil o Título de VICE CAMPEÕES MUNDIAIS DE SHOTGUN Team Family.
São os nossos atletas seguindo os passos dos Pais.
Temos muito orgulho de vocês.